fbpx
logo_educreative2

Designer que ama construir
identidades para empresas

Identidade Visual com
exclusividade e excelente custo-benefício.

img_edu

designer

Sou um Designer com 7 anos de experiência em construção de marcas.

Me chamo Carlos Eduardo, Designer Gráfico desde 2014 e a partir daí decidi encarar a vida trabalhando apenas com Design, já passei por diversas vertentes da área mas me encontrei na construção de marcas. Hoje meu trabalho é baseado em dar vida de forma visual aos sonhos dos meus clientes.

trabalho

Cada projeto do qual participo é uma oportunidade de fazer um trabalho incrível para que o cliente possa se conectar com seu público-alvo e trazer sucesso para sua empresa.

Todas as marcas devem ter um propósito. Cada elemento individual no design deve ser obrigatório. Eu sempre adoto uma abordagem estratégica; determinar os pontos fortes e fracos de sua marca, entender a cultura de sua empresa, pesquisar seu público, seus concorrentes e o mercado atual.

Você é a pessoa que conhece melhor o seu negócio e quero saber o que pensa, a sua opinião, expectativas e receios sobre o seu negócio.

img-setup

processo

Durante a construção da marca é essencial ter em mente que a identidade visual deve ser impactante e bem diferenciada das demais. Só assim poderá gravar a marca na cabeça das pessoas e crescer em meio a tantos concorrentes.

1 Briefing

O briefing é o alicerce de um projeto de identidade visual. Ele nada mais é que uma coleta de informações junto ao cliente com um objetivo específico. Além de reunir e obter informações para ajudar na criação ele delimita nossas possibilidades de criação, permite que conheçamos tanto o cliente quanto a empresa e público alvo.

2 Análises e Pesquisas

A pesquisa é uma etapa fundamental para criar um projeto com significado. Ela vai fazer você ter muito mais embasamento e muito mais informações e abrir um leque muito maior de possibilidades de novas ideias e novos conceitos.

3 Moodboard

O moodboard é uma espécie de mural que pode ser composto por imagens, vídeos e elementos visuais que representam a essência de um projeto. É como um painel de inspiração que ajuda a definir aquela identidade que faltava para transformar qualquer trabalho em algo muito mais especial.

4 Rascunhos

O objetivo dos rascunhos é soltar as ideias sem se preocupar muito com a qualidade, pois ele não é o material final.

5 Construção

Agora que você já tem uma lista de ideias para o conceito da marca, é hora de testá-las. É importante que a nova identidade visual esteja alinhada à estratégia de branding que a empresa já vem construindo ao longo do tempo. Com isso, evitam-se os conflitos de linguagem, de posicionamento e um efeito negativo e contrário ao crescimento da marca.

6 Apresentação

Uma boa apresentação de identidade visual, se feita sob um design coerente com as necessidades do cliente, dispensa qualquer defesa de projeto.

© EduCreative, 2021 - CNPJ 23.314.226/0001-62 - Whatsapp +55 11 97865 4750